24/12/2018
Tamanho
 

Tadeu Alencar é agraciado com a Ordem do Mérito de Brasília Grã-Cruz

Divulgação   
 

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PE), recebeu na última sexta-feira (21), do Governo do Distrito Federal, a medalha Ordem do Mérito de Brasília Grau Grã-Cruz. A inciativa de indicar o deputado partiu do governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

A Ordem do Mérito de Brasília é destinada a homenagear personalidades, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado dignas de gratidão ou de admiração do povo e do Governo do Distrito Federal. Cerca de 150 pessoas receberam a honraria, entre elas, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e representantes das Organizações das Nações Unidas (ONU), no Brasil.  

História– A Ordem do Mérito de Brasília foi criada pelo governo do Distrito Federal em 1971 e tem cinco graus hierárquicos: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A entrega do grau da honraria é feita de acordo com a ocupação do homenageado. Pessoas que tenham se distinguido marcantemente no exercício de suas profissões e se constituído em exemplos para o coletivo recebem a insígnia da Ordem constituída por uma Cruz no modelo da “Cruz de Brasília”, representada pela caderna das setas.

Liderança do PSB
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.