31/01/2019
Tamanho
 

PSB forma bloco com partidos de esquerda para disputar presidência da Câmara

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Momento da votação entre os deputados da Bancada do PSB na Câmara
 

A bancada do PSB decidiu, por meio de votação, compor bloco com os partidos PT, Rede e PSOL para fazer oposição ao candidato à reeleição para presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (31), em reunião deliberativa na sede do Partido, em Brasília. Para o líder socialista, Tadeu Alencar (PE), houve profunda reflexão sobre o tema após dois dias de debate. "Trata-se de uma aliança pontual para esse momento que é circunstancial e que tem a característica de unir os partidos do campo progressista", afirmou.

Na última terça-feira, a bancada confirmou apoio à candidatura do socialista JHC (PSB-AL). "A indicação sinaliza o compromisso da Legenda com o momento de renovação e mudança que o País precisa. Esse é nosso candidato oficial, que nos coloca numa condição de protagonistas ao indicar um jovem quadro do PSB, com atributos aptos a aproximar o Legislativo da sociedade", completou o líder. As eleições para presidente da Câmara acontecem nesta sexta-feira (1º), após a posse dos deputados eleitos no pleito de 2018.

Ainda na reunião realizada nesta quinta-feira, a bancada do PSB votou e optou pela indicação do deputado Rafael Motta para concorrer à 3ª Suplência da Mesa Diretora. "Fico feliz pela indicação, pois o PSB exauriu todas as discussões com muita transparência e responsabilidade. É um espaço que o partido poderá utilizar para disseminar suas ideologias e opiniões", explicou o parlamentar. 

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.