06/02/2019
Tamanho
 

Lídice será a 1ª secretaria da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo

Divulgação/Assessoria   
Socialistas reabrem os trabalhos da Frente Parlamentar do Turismo
 

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) assumiu, nesta quarta-feira (6), a 1ª secretaria da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo. O colegiado realizou café da manhã para reabertura dos trabalhos.

A Frente conta com grupos regionais para dar subsídios sobre o desenvolvimento do setor em cada região. O deputado socialista Felipe Carreras (PE) será vice-presidente da região Nordeste. O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) será vice-presidente do grupo.

O objetivo do colegiado é acompanhar as proposições de interesse do setor e incentivar o turismo para geração de emprego, renda e arrecadação para estados e municípios, especialmente aqueles com vocação turística. Para Lídice, é necessário debater a estruturação da política de turismo no Brasil relacionada a política cultural. "Darei todo meu apoio para o fortalecimento da política de promoção do turismo no País", disse.

Enquanto senadora, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Lídice relatou avaliação da política pública sobre a estruturação dos destinos turísticos brasileiros.

A socialista recomendou ao Governo Federal a elaboração de planos regionais de incentivo, infraestrutura e desenvolvimento das regiões turísticas e competitividade dos destinos. "Sugeri também a reformulação da Embratur e a ampliação de orçamento com a respectiva criação de indicadores de avaliação adequada de ações e reflexo nas economias nacional e regional."

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo promoverá o intercâmbio com parlamentos de outros países, além de acompanhar programas federais, projetos e decisões políticas que possam influenciar diretamente no crescimento e desenvolvimento do turismo no País. 

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.