10/03/2019
Tamanho
 

Rodrigo Coelho presta contas das atividades no primeiro mês de mandato

Chico Ferreira   
 

Após um mês de mandato como deputado federal, o parlamentar Rodrigo Coelho (PSB-SC) presta contas das atividades desempenhadas na Câmara dos Deputados. Segundo ele, “a transparência é uma de minhas bandeiras. Foi assim nos mandatos de Vice-Prefeito e Vereador em Joinville, e agora como Deputado Federal”, completa.

Assim que deu início ao mandato, o Deputado recusou benefícios concedidos a parlamentares. Abriu mão da ajuda de custo (popularmente conhecida como auxílio-mudança) para destinar os R$ 33.763,00 (bruto) para entidades filantrópicas de Santa Catarina, e também rejeitou o Plano de Seguridade Social dos Congressistas, a famosa Aposentadoria Especial dos Parlamentares. Se aceitasse esse benefício, Coelho poderia se aposentar com um benefício bem maior do que o teto do INSS que, atualmente, é de R$ 5,8 mil. “Como a maioria dos trabalhadores desse país, vou continuar pagando o INSS, no Regime Geral de Previdência Social”, enfatiza.

Rodrigo Coelho protocolou um projeto de lei para estimular o empreendedorismo. “Quero que o Governo federal permita a liberação do saque do FGTS para a criação de negócio próprio. É uma forma de saída à crise econômica, uma vez que mais de 13 milhões de brasileiros estão desempregados”, ressalta. Outra proposta que tem assinatura dele é a que discute a extinção das taxas dos chamados terrenos de marinha. “Sou coautor deste projeto idealizado pelo colega Deputado Amaro Neto (PRB-ES). Diversas cidades catarinenses e brasileiras pagam por um tributo que foi criado há quase 200 anos e que não tem mais cabimento”.

O Deputado catarinense também identificou uma série de inconsistências na Medida Provisória 871/2019, apresentada pelo Governo Federal para fazer um pente-fino nos benefícios do INSS e combater fraudes. “Protocolei 17 emendas para mudar as regras. É preciso, sim, verificar as concessões, mas sem excluir direitos das pessoas que mais precisam”.

Estreante na Câmara dos Deputados, Rodrigo Coelho reconhece a grandiosidade de sua missão como Deputado Federal. “A população votou e elegeu caras novas, mas além de novos rostos, o que deve prevalecer são novos comportamentos, dando fim ao fisiologismo e ao toma-lá-dá-cá, com respeito ao dinheiro público. O Brasil espera muito de seus parlamentares e precisamos honrar essa confiança”, finaliza.

Assessoria de imprensa do dep. Rodrigo Coelho
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.