13/03/2019
Tamanho
 

PSB ocupará presidência das comissões de Meio Ambiente e de Direitos da Pessoa Idosa

Sérgio Francês   
 

A representatividade que cada partido terá nas comissões permanentes da Câmara dos Deputados será definida nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14). Hoje (13), 14 comissões terão eleitos seus presidentes e, amanhã, as demais (11 comissões). Elas representam importante espaço de discussão na Casa. As mudanças que atingem a vida da população passam por esses espaços de debates.
 
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocupará a presidência das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que terá como presidente a socialista Lídice da Mata (PSB/BA), e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que será comandada pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP).
 
Institucional 
 
São órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de deputados (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. 

Fabrício Francis
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.