03/04/2019
Tamanho
 

Executiva ouve bancada federal sobre Reforma da Previdência

   
 

A executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu nesta quarta-feira (3) com a bancada de deputados federais para mais uma discussão sobre a Reforma da Previdência. Na ocasião, foi dado aos parlamentares a oportunidade de apresentarem suas posições a respeito do texto proposto pelo Executivo. 
 
Consoante a posição da maioria, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PSB/PE), concorda que ajustes devem ser feitos ao sistema previdenciário brasileiro atual, mas discorda enfaticamente com a proposta do governo Bolsonaro. Ele mostrou dados do próprio texto que demonstra a falta de equidade. “Ele (texto) mostra o impacto em cada setor no prazo de dez anos. Para o regime geral de previdência, espera-se R$ 715 bilhões de economia. Para o regime próprio (funcionalismo público), R$ 173 bilhões, apenas 16,17% no impacto geral”, disse.
 
Para Tadeu, a reforma atinge de forma cruel quem está na base do sistema previdenciário. “O PSB nem nega a necessidade de ajustes, nem a necessidade que você possa fazer uma apreciação do que existe hoje. Eu acho que é muito republicano e caminha no sentido de justiça social você dizer quem ganha mais paga mais. Isso é um conceito de justiça social”, reiterou.
 
Para o presidente da legenda, Carlos Siqueira, o partido possui uma história que tem que ser respeitada. Siqueira chamou a atenção de todos para o fato de que o PSB precisa se posicionar de forma firme contra essa reforma que subtrai o direito da população mais carente. “Não queremos essa Reforma da Previdência, queremos uma solução que seja uma solução tecnicamente e politicamente mais adequada para que nosso país volte a crescer e criar empregos”, disse Carlos Siqueira. 
 

Fabrício Francis
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.