05/04/2019
Tamanho
 

Lídice da Mata participa de ato de mulheres em defesa da Previdência na Câmara

Divulgação   
 

Representantes de Centrais Sindicais e entidades de trabalhadoras estiveram reunidas esta semana na Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados para discutir e planejar estratégias para o ato “Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria”, que será realizado no dia 11 de abril. O objetivo da mobilização é ampliar os debates sobre os pontos da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal, principalmente em relação às mulheres.

Durante a reunião, foi definida a organização e os procedimentos que serão realizados durante o evento, que acontecerá no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, das 9 às 13 horas da próxima quinta-feira (11). O ato contará com a participação dos movimentos de mulheres, parlamentares, centrais sindicais, entidades e sociedade civil organizada.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) participou da reunião e já confirmou presença no ato da próxima semana. Segundo Lídice, é essencial unir todos os coletivos de mulheres para debater e lutar contra o retrocesso nos direitos: “Esta proposta de reforma atinge, principalmente, mulheres e trabalhadores rurais, mas também professores, servidores públicos e irá representar perdas substanciais tanto aos que já estão aposentados como aos que irão pleitear aposentadoria no futuro.”

Assessoria da deputada Lídice da Mata
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.