09/05/2019
Tamanho
 

Depois de solicitação de Heitor Schuch, Governo Federal cobrará placas apenas de veículos novos

   
 

O governo federal deverá publicar resolução nos próximos dias alterando as regras sobre as placas padrão Mercosul no país. A informação foi dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em audiência com o deputado Heitor Schuch, nesta quarta-feira (8). Entre as principais alterações, o fim da obrigatoriedade de adoção do novo modelo na troca de proprietários do veículo. A exigência passaria a valer apenas para os veículos novos.
 
Outras mudanças seria a ampliação no número de fornecedores das placas e a utilização de um novo material, de melhor qualidade. O objetivo é reduzir os custos de toda a cadeia produtiva, até o consumidor final, e aumentar a segurança do sistema. “O ideal seria revogar essa medida que vem sendo muito criticada em todo o país, mas passar a valer apenas para os novos veículos já é um avanço. Vamos aguardar a resolução e cobrar a promessa do governo”, afirma Schuch.
 
O novo sistema de emplacamento de veículos, regulamentado pela Resolução 729/2018, do Denatran, adota o mesmo modelo de placas nos cinco países que integram o Mercosul. Adiada no Brasil por três vezes, a medida passou a valer este ano, mas apenas sete Estados aderiram ao novo padrão. 
 

Ass. do Deputado Heitor Schuch
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.