16/05/2019
Tamanho
 

Rigoni articula apoio para projetos sobre eficiência pública e modernização da indústria

Sérgio Francês   
Felipe Rigoni defende o bom funcionamento dos serviços públicos
 

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) debateu, nesta quarta-feira (15), na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), dois projetos que tratam sobre eficiência no serviço público e produtividade na indústria. Relator da Lei de Eficiência Pública (PL 7.843/17), de autoria do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), Rigoni articulou apoio para a aprovação da pauta.
 
A nova lei propõe que os órgãos públicos tenham três anos para implementar a informatização de seus processos. A União criará políticas públicas para o financiamento dos órgãos da administração direta interessados na informatização de seus procedimentos.
 
Em discurso, o parlamentar defendeu a aprovação do PL 7.656/17, do deputado Vitor Lippi, que facilita a implantação da indústria 4.0 e o uso de tecnologias de Internet of Things no Brasil. O texto propõe zerar taxas e contribuições incidentes sobre estações móveis de serviços de telecomunicação máquina-máquina.
 
"Os dois projetos são importantes para o desenvolvimento do País: a primeira, por estimular a eficiência no serviço público; a segunda, porque estimula o uso de sistemas inteligentes e ampliar a produtividade da indústria brasileira. É bom para o ambiente de negócios e para a economia do Brasil", destacou Rigoni.

Assessoria do deputado Felipe Rigoni
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.