05/06/2019
Tamanho
 

Bancada socialista participa de encontro com procuradores do Trabalho

Sérgio Francês   
 

A conjuntura política atual sofre um processo de enfraquecimento pelo exercício arbitrário do governo Bolsonaro. Em contraponto, as instituições responsáveis pelo zelo ao Estado Democrático de Direito têm buscado a reafirmação de seu papel com apoio de demais poderes constituídos. Nessa linha, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, convidou a Bancada Socialista, liderada pelo socialista Tadeu Alencar (PSB-PE), para um café da manhã que ocorreu nesta quarta-feira (5), na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília,.
 
Tadeu Alencar tem afirmado constantemente que o Brasil vive hoje um ataque às instituições e ao Parlamento. “Em vez de corrigirmos os defeitos da política, estamos atacando a política. É uma atividade nobre e é exercida pelos integrantes do PSB, um partido que tem história com mais de 70 anos, sempre identificado com as grandes causas nacionais”, pontuou.
 
Posicionamento – Alencar complementou sua fala ao avaliar o governo Bolsonaro como autoritário e equivocado ao defender suas ações. “Sob o viés de combater privilégios, no caso da Previdência, estamos desmontando um sistema de proteção social, um sistema de seguridade que foi construído há 30 anos e, em larga medida, responsável pela diminuição da pobreza e da desigualdade no Brasil”, avaliou.
 
Procuradoria – O procurador-geral, Ronaldo Fleury, explicou que o objetivo principal do encontro promovido pela instituição foi de apresentar à Bancada Socialista a pauta de trabalho do órgão na proteção ao trabalhador. E, principalmente, reforçar as discussões dos projetos que estão no Congresso de interesse do Ministério Público. “Nosso objetivo é sempre olhar para os trabalhadores do Brasil, olhar para o desenvolvimento do País. Fora da política jamais encontraremos as soluções para o País. A política é, essencialmente, a discussão dos avanços da sociedade. É fundamental que as instituições sejam respeitadas”, enfatizou Fleury.
 

Fabrício Francis
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.