06/06/2019
Tamanho
 

PSB Nacional se reúne para avaliar diretórios e conjuntura política nacional

Sérgio Francês   
 

Lideranças políticas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniram nesta quinta-feira (6), na executiva nacional da legenda, em Brasília, para discutir o desempenho dos diretórios estaduais. Além disso, avaliar a conjuntura política nacional e os pontos de convergência necessários ao PSB. As propostas em tramitação no Congresso Nacional também fizeram parte das discussões.
 
Sobre o viés político do Partido no atual cenário político, o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PSB-PE), destacou que a Legenda tem um diferencial na oposição. “Porque não tem uma atitude apenas reativa. O fato de estarmos na oposição não nos dispensa de apresentarmos soluções, de oferecer alternativas aos complexos problemas que estamos enfrentando. E a nossa bancada tem tido um papel importante na oposição, indo além do papel de resistência”, avaliou. 
 
Ele aproveitou para reforçar a necessidade dos membros da Legenda de rechaçar a proposta de reforma da Previdência defendida pelo Executivo e, ainda, de discutir a reforma Tributária. Sobre a Previdência, Tadeu lembrou que o PSB foi o partido que mais apresentou emendas e, mesmo não concordando com o texto, a bancada entendeu que era preciso se posicionar emendando o projeto para torná-lo menos oneroso aos mais pobres. “Na eventualidade dessa proposta ser aprovada, temos a oportunidade de ter uma política de redução de danos”, salientou.
 
Executiva – Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, expôs a necessidade de o partido buscar uma atualização programática de suas ações e, sobretudo, buscar um alinhamento com partidos progressistas de outros países. E enfatizou a urgência do PSB de buscar incrementar suas ações em comunicações para se alinhar aos modelos mais atuais de interação.  
 

Fabrício Francis
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.