12/06/2019
Tamanho
 

Partidos de oposição reúnem-se com relator para discutir Reforma da Previdência

Moreno Nobre   
 

Lideranças dos partidos que compõem a Oposição ao Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (12), com o relator da Comissão Especial que analisa a proposta que altera a Previdência Social, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O parlamentar fará a apresentação do seu relatório na manhã desta quinta-feira.

Na avaliação do líder do PSB, Tadeu Alencar (PE), há sinalizações de que, graças aos esforços da Oposição, houve mudanças em favor dos trabalhadores, com a retirada de itens que alteram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e das alterações no que diz respeito à aposentadoria rural, mas, na essência, o texto ainda penaliza principalmente aqueles que se aposentam pelo Regime Geral.

“Vamos aguardar este relatório. Naturalmente, ao se confirmar que não houve evolução, a Oposição vai continuar perseguindo esse diálogo e as alterações, seja no relatório, seja depois de apresentado. Mas neste momento, é motivo de muita preocupação e, consequentemente, de muita luta para que possamos ter, de fato, ajustes na Previdência que não penalizem excessivamente os mais vulneráveis”, asseverou Tadeu Alencar. 

Gustavo Sousa
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.