03/07/2019
Tamanho
 

Danilo Cabral reforça união de frentes parlamentares em prol do setor elétrico

Sérgio Francês/Lid.PSB   
Danilo Cabral defende o setor elétrico e cita a Chesf em discurso
 

O deputado Danilo Cabral (PSB-PE)  participou, nesta quarta-feira (3), do lançamento de cinco frentes parlamentares ligadas ao setor elétrico. São elas: Frente em Defesa do Sistema Eletrobras e Subsidiárias; em Defesa da Eletrosul; em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro; em Defesa da Eletronorte; e em Defesa da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). "Tudo isso faz parte de uma agenda intensificada no desmonte do estado brasileiro, cometido pelo Governo Bolsonaro", discursou Danilo, que também acredita na força desse Parlamento para derrotar essa proposta.

A capacidade de articulação de todos esses colegiados é o grande trunfo para o setor no País, segundo avaliação do socialista. "Reforçar nossas unidades vai representar nova derrota para o Governo. Os valores que defendemos envolvem a soberania do País, a afirmação da democracia e o direito ao prestador de serviços. Por exemplo, o que seria da Chesf e do povo do Nordeste se ela não fosse uma empresa pública? É isso que está em luta nesse momento.”

Ainda em seu discurso, Danilo Cabral criticou a forma com que o Governo vem impondo medidas ao povo brasileiro. "Precisamos ainda desmistificar esse mantra de que o Estado Brasileiro para todos é ineficiente. Basta avaliarmos a situação de Minas Gerais, ali é  mais um exemplo da privatização que acontece em Brumadinho. Precisamos mobilizar a população e reafirmo a importância da nossa união", concluiu Cabral.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) lamentou o fato de vivermos um momento de descontrole do Governo. "Eles não sabem o querem construir, mas sabem muito bem o que querem destruir. Nossas empresas do setor elétrico é só um exemplo disso", alertou Molon.

No entendimento dos parlamentares presentes, a Eletrobras é um patrimônio nacional e deve continuar nas mãos dos brasileiros. A estatal também coordena programas com foco em eficiência energética, universalização do acesso à eletricidade e incentivo a fontes alternativas de energia. Com a privatização, o acesso à energia será mais difícil nas regiões isoladas do Brasil e o preço vai sofrer aumento significativo.

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.