12/07/2019
Tamanho
 

PSB garante o mesmo tempo de contribuição para homens e mulheres na aposentadoria por idade

Luis Macedo/CD (capa) / Renato Ferreira (interna)   
 

Foi aprovado, na madrugada desta sexta-feira (12), por 445 votos a 15, destaque apresentado pelo PSB à Reforma da Previdência que garantiu a redução no tempo de contribuição exigido para o homem na transição para a aposentadoria por idade no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

No texto original da proposta, encaminhado pelo Governo Federal ao Congresso, havia a previsão do aumento do tempo mínimo de contribuição de homens e mulheres para 20 anos. Já o texto-base da Reforma, aprovado na última quarta-feira, na forma do substitutivo do deputado Samuel Moreira, estabeleceu a exigência de 15 anos para mulheres e 20 anos para homens. Agora, com a aprovação do destaque apresentado pelo PSB, homens e mulheres terão o mesmo benefício.

Segundo o líder socialista na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PE), “a aprovação desse destaque do PSB, que reduz o tempo mínimo de contribuição de 20 para 15 anos, corrige uma das maiores crueldades da PEC da Previdência que, se aprovada, impediria milhares de brasileiros de se aposentarem. Além do mais, é símbolo destacado das preocupações do Partido com os mais pobres, que é onde devemos sempre ter os olhos”.

Gustavo Sousa
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.