06/08/2019
Tamanho
 

Socialistas debatem alternativas econômicas com o escritor Eduardo Moreira

Chico Ferreira/Lid. PSB   
Tadeu Alencar e Eduardo Moreira durante encerramento do debate
 

A Fundação João Mangabeira (FJM) e o PSB Nacional realizaram, nesta terça-feira (6), mais uma edição do Café com Política. O evento, com o tema "Um projeto para o Brasil", aconteceu na sede da FJM, em Brasília, e contou com a participação da bancada socialista na Câmara dos Deputados. O economista, engenheiro e escritor Eduardo Moreira foi o convidado da roda de conversa para mais um momento de reflexão e formulação de alternativas para o País.

O líder do PSB, deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), agradeceu a participação do expositor e afirmou que é importante vocalizar o tema da desigualdade, principalmente pelo momento que vive o Brasil com a reforma da Previdência. "No tema da Previdência, o PSB sempre deixou clara a necessidade de ajustes, mas que isso não se fizesse sobre os mais pobres. Fizemos um enfrentamento de forma respeitosa no Congresso, mas a população brasileira não tem consciência do grau de ataque aos seus direitos", disse Tadeu.

A contribuição do palestrante Eduardo Moreira também chamou atenção do líder da Oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Para o socialista, o debate enriqueceu suas noções sobre a economia. "É fundamental combinar justiça social e responsabilidade econômica, pois são eixos fundamentais para enfrentarmos a crise", definiu Molon.

O deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG), enalteceu as vitórias do partido na reforma da Previdência para votação em segundo turno. "Com muito trabalho e articulação, tornamos menos perversa a versão aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados para a Reforma da Previdência. Ainda assim mantivemos nosso voto contrário à Reforma por acreditarmos que ela não atacou privilégios", destacou.

Estiveram presentes os deputados Heitor Schuch (RS), Luciano Ducci (PR), Lídice da Mata (BA), Bira do Pindaré (MA), Aliel Machado (PR), Elias Vaz (GO), João Campos (PE), e Gervásio Maia (PB).

Eduardo Moreira: O palestrante é autor do livro "Desigualdade e caminhos para uma sociedade mais justa". É formado em engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e estudou economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD). Em 2013, Eduardo foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos 3 melhores economistas do Brasil.

Rhafael Padilha
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.