08/08/2019
Tamanho
 

PSB concorre à 12ª edição do Prêmio Congresso em Foco com 27 parlamentares

Divulgação/Cong. em Foco   
Votação de parlamentares pode ser feita pelo navegador do celular
 

A partir do dia 1º de agosto, deputados socialistas estão concorrendo à 12ª edição do Prêmio Congresso em Foco. A bancada do PSB, que integra uma das legislaturas mais renovadas nos últimos tempos, passará pelo primeiro crivo popular após as eleições com a participação de 27 deputados. As votações na internet acontecem até o dia 31 de agosto e os eleitores podem escolher aqueles que melhor representam a população (Câmara e Senado) e atuam com mais destaque em duas categorias gerais e três áreas temáticas especiais e inéditas.

Essas categorias inéditas são Clima e Sustentabilidade, apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); Apoio ao Empreendedorismo; e Valorização dos Bancos Públicos, que é assinada pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). Em 2018, o líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE)  foi escolhido por júri especializado como o parlamentar que mais se destacou na defesa da advocacia pública. O colegiado foi formado por representantes de cinco segmentos da sociedade.

Ainda em 2018, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) foi o escolhido pelo júri especializado como aquele que mais se destacou na categoria especial Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (veja a lista AQUI).

A seleção é feita de forma paralela à votação do júri especializado e à dos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional. Todos os vencedores serão anunciados no evento de premiação em 19 de setembro. Estão aptos a serem votados apenas aqueles parlamentares que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano e que não respondem a investigações ou acusações criminais. (VOTE AQUI)

Votação digital - A 12ª edição do Prêmio Congresso em Foco tem algumas novidades importantes. Para aumentar a segurança no processo de escolha feito pela internet, quem quiser votar precisará informar o e-mail e também o celular, sendo – como sempre – impedido que a mesma pessoa vote mais de uma vez. Ambos os dados (telefone e endereço eletrônico) estão sujeitos à checagem e não será validado o voto de origem irregular.

Além dos escolhidos pela votação popular, também serão premiados em 19 de setembro os congressistas mais bem avaliados por outros dois públicos: os jornalistas e o júri especializado. No caso dos jornalistas, a votação ocorrerá entre os dias 5 e 16 de agosto. Votam apenas profissionais dos veículos credenciados no Congresso, desde que não prestem serviços de lobby.

Rhafael Padilha com assessoria
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.