14/08/2019
Tamanho
 

Socialistas participam da 6ª edição da Marcha das Margaridas em frente ao Congresso

Chico Ferreira   
Lídice discursa em carro de som para manifestantes na esplanada
 

Agricultoras familiares, ribeirinhas, quilombolas, camponesas e mulheres indígenas lotaram o gramado do Congresso Nacional, esta manhã, com a Marcha das Margaridas 2019. O movimento ocorre desde 2000 a cada 4 anos e tem objetivo de chamar atenção do Poder Público para demandas das mulheres do campo. Nesta edição o tema central da Marcha foi: margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) falou para todos os presentes em nome da Bancada do PSB na Câmara. De acordo com a socialista, a Marcha das Margaridas é símbolo da resistência e da luta contra o Governo que prejudica cada dia mais a vida dos trabalhadores. "Aqui se fala cada vez mais de mercado, bolsa de valores, e deixam cada vez mais de lado o número alarmante de desempregados, o extermínio da juventude negra e a violência enfrentada pelos trabalhadores do campo", lamentou. A parlamentar se juntou à luta das margaridas em defesa das liberdades, combate à pobreza, enfrentamento do feminicídio e pela educação e saúde ao povo brasileiro.

As margaridas se reuniram as 7h no Parque da Cidade e começaram a caminhada até o Congresso Nacional. O socialista Vilson da Fetaemg (MG) afirmou que a ação de todas as mulheres que ocuparam as ruas hoje em Brasília representa o combate ao governo de Bolsonaro ao qual chamou de fascista. “Não podemos aceitar um governo que dialoga mais com os bancos do que com o povo. A Reforma da Previdência mostra que ele não quer resolver os problemas da população, mas dos banqueiros”, disse. Vilson é presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado de Minas Gerais (Fetaemg).

O líder da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ) e o socialista Bira do Pindaré (MG) também participaram do encontro da Marcha das Margaridas em frente ao Congresso.

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.