14/08/2019
Tamanho
 

Comissão aprova audiências públicas propostas por Rodrigo Agostinho

Sérgio Francês   
Rodrigo Agostinho propôs realização de diversas audiências
 

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, nesta quarta-feira, por unanimidade, sete pedidos de audiências públicas propostas pelo presidente do Colegiado, deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP). 
 
Nos três primeiros requerimentos aprovados, o parlamentar paulista propôs duas audiências públicas em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para debater a implantação da análise dinamizada do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a implantação do Cadastro Ambiental Urbano (CAurb) no território nacional e o uso de organismos vivos para o controle biológico de pragas e bioinseticidas.
 
Nos outros pedidos, Agostinho quer debater a importância da instalação de barreiras ecológicas para impedir que o lixo flutuante venha a atingir afluentes de rios brasileiros e oceanos; a importância do Povos do Cerrado na conservação do bioma; o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia no que diz respeito à precaução socioambiental e aprofundar a discussão a respeito do controle da origem de produtos florestais (SINAFLOR).
 
As propostas do parlamentar paulista tiveram apoio de todos os membros do Colegiado. As audiências acontecerão neste segundo semestre, em data ser definida posteriormente.
 

Agência Câmara
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.