21/08/2019
Tamanho
 

Parecer ao projeto de lei de autoria de Heitor Schuch é aprovado na Comissão de Agricultura

   
 

Mais tecnologia ao homem do campo. Aumentar a produção e diminuir o desperdício são os principais objetivos do Projeto de Lei nº 149/19 de autoria do socialista Heitor Schuch (PSB/RS). O parecer do relator da matéria, o deputado Jerônimo Goergen, foi aprovado nesta quarta-feira (21), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. 
 
O projeto prevê a criação de uma Política Nacional de Incentivo à Agricultura de Precisão, com o objetivo de dar maior eficiência na aplicação de recursos e insumos de produção, de forma a diminuir o desperdício, reduzir os custos de produção, aumentar a produtividade, a lucratividade e a garantir a sustentabilidade ambiental.
 
Apesar da aprovação do parecer, o autor da matéria garantiu que o teor original do projeto foi alterado. Ao se referir ao relator do texto, Heitor disse que ele (relator) “quase lhe tomou a noiva, mas que o véu e a grinalda se foram”. A frase se refere à falta de previsão no texto do relator sobre políticas de incentivo principalmente aos pequenos agricultores. “Mas essas coisas que ficaram faltando aqui, nós pedidos liberdade para apresentar um outro projeto para contemplar essas questões”, adiantou.
 
Para Schuch, há a necessidade urgente de se implementar política pública nacional de incentivo à agricultura de precisão. “Devemos pensar nos homens e mulheres que estão lá no campo, prioritariamente a agricultura familiar e os empreendedores rurais, para que eles possam ter condições de acesso aos instrumentos de financiamento”, disse.
 

Fabrício Francis
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.