30/08/2019
Tamanho
 

Deputados prestigiam lançamento e palestra sobre portal de socialismo criativo

Assessoria do deputado Bira do Pindaré   
 

O PSB Nacional lançou na quinta-feira (29), no Hotel Nacional, em Brasília, o novo portal Socialismo Criativo, um dos eixos de projeto inédito do partido para propor e debater estratégias de desenvolvimento para o País a partir do capital intelectual, criativo e de inovação. A apresentação do diretor de Socialismo Criativo, Domingos Leonelli, integrante da executiva nacional, contou com a presença dos deputados federais Lídice da Mata (BA) e Bira do Pindaré (MA). Da mesa de apresentação também participou o diretor vice-presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Alexandre Navarro e o ex-senador João Capiberibe. Presentes ao evento o diretor presidente da FJM, Ricardo Coutinho, e também o ex-deputado federal Bebeto Galvão.

Leonelli apresentou o novo portal e falou sobre o ineditismo e o desafio da autorreforma criativa do partido. “Para se fazer uma nova política, é preciso mais do que saber lidar com as redes sociais. É preciso novas ideias e estratégias de comunicação criativa e novas formas de mobilizar a sociedade”, afirmou, ao explicar em detalhes a importância do partido investir na economia criativa como eixo programático de atuação, o chamado “socialismo criativo”.

A deputada Lídice da Mata relacionou a importância da economia criativa à preservação ambiental e frisou o grave momento pelo qual passa o País, com cortes de investimentos na Amazônia e nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação: “A economia criativa tem enorme potencial para alavancar o desenvolvimento do País, com sustentabilidade. E o socialismo criativo está no centro desse debate”, disse.

Para o deputado Bira do Pindaré, o partido inova com esta iniciativa: “O momento é de mudança de época e não época de mudança. A criatividade humana nunca será substituída, mas o trabalho repetitivo, sim. É essa a vanguarda que o PSB escolheu como caminho”.

Navarro também destacou a questão ambiental e os aspectos da ciência e tecnologia e falou sobre a importância de se utilizar a biotecnologia para garantir a preservação ambiental. “A economia criativa gera emprego, renda e desenvolvimento com sustentabilidade”, disse.

O diretor presidente da FJM, Ricardo Coutinho, enalteceu o ineditismo e a coragem do PSB em implantar o projeto de socialismo criativo e destacou que as novas formas de desenvolvimento precisam ultrapassar a visão exclusivista de crescimento econômico alicerçado somente no capital: “Por isso o termo economia criativa entra em pauta, para estabelecer uma relação entre a tecnologia, a inovação, a cultura, a criatividade e a sustentabilidade”.

Ainda segundo Leonelli, o novo site é uma das ferramentas dessa iniciativa pioneira do PSB e funcionará como “um laboratório de ideias, uma espécie de think tank político para os desafios da Quarta Revolução Industrial”.

Assessoria da deputada Lídice da Mata
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.