04/09/2019
Tamanho
 

Deputada Lídice da Mata é relatora da CPMI que trata da prática de fake news

Assessoria da deputada Lídice   
 

O Senado Federal instalou, nesta quarta-feira (4), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) que investigará a prática de fake news. A deputada Lídice da Mata (PSB-BA) foi indicada relatora da CPMI e o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), eleito para presidência.

Nas eleições de 2018, a disseminação de notícias falsas por meio da internet tomou conta do debate político e pode ter influenciado no resultado das eleições. O colegiado tem como a finalidade investigar os ataques cibernéticos, a utilização de perfis falsos e a prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis da rede de computadores. A CPMI tem o prazo de 180 dias para investigação.

“Vamos nos dedicar a fatos existentes na cena da política nacional e,trazer  a tona a verdade sobre estes fatos que interferem na vida do cidadão comum. A fake news não atinge somente a política, mas a sociedade em geral, a juventude, os adolescentes”, disse Lídice.

A relatora afirmou acreditar na contribuição de todos os parlamentares para que a sociedade brasileira avance na direção de compreender o que é este grande fato que preocupa a todos que é o chamado fake news.

Com assessoria da deputada Lídice da Mata
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.