11/09/2019
Tamanho
 

Procuradora capixaba é uma das agraciadas do Diploma Mulher Cidadã por indicação de Rigoni

Chico Ferreira   
 

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher elegeu, nesta quarta-feira (11), as cinco mulheres agraciadas com o diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, edição 2019. Indicada pelo deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), a procuradora de justiça Catarina Cecin Gazele está entre as escolhidas. A entrega do prêmio está marcada para o dia 17 de outubro, em Sessão Solene, na Câmara dos Deputados.

A premiação tem o propósito de homenagear as mulheres cujos trabalhos ou ações tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil.

Durante a votação, Rigoni destacou a carreira de Catarina Cecin que, conforme afirmou o parlamentar, é dedicada ao combate à violência contra a mulher e à igualdade de gênero. “Entre tantas ações nesse sentido, Catarina fez um grande programa de conscientização dos órgãos públicos capixabas para que as mulheres não sofressem violência institucional ao chegar no sistema de segurança e de saúde após a agressão. Foi uma grande contribuição para o combate a violência contra a mulher no estado”, exemplificou.

Agraciada – Catarina Cecin atua no Ministério Público desde 1977. Atual Coordenadora Estadual do Núcleo de Proteção de Direitos Humanos do Ministério Público do Espirito Santo, Cecin realizou várias ações para coibir a violência contra a mulher quando coordenadora do núcleo de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher do Ministério Público do Espirito Santo. Catarina também é professora adjunta na Universidade Federal do Espirito Santo, onde preside Comissão de Assédio Sexual e Violência de Gênero.

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.