18/09/2019
Tamanho
 

João Capiberibe ganha prêmio Transparência e Fiscalização Pública por indicação de Tadeu

Waldemir Barreto/Agência Senado   
 

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle escolheu, nesta quarta-feira (18), o ex-senador e ex-governador do Amapá João Capiberibe (PSB) para receber o  Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2019. A indicação do socialista foi feita pelo líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE). A premiação tem o objetivo de reconhecer e homenagear o trabalho das entidades e pessoas com a atividades fiscalizatórias.

A indicação de João Capiberibe se deve à Lei de Transparência (nº 131/09), de sua autoria, que determina o prazo de atualização e o conteúdo mínimo sobre receita e despesa que devem ser divulgados na internet. A legislação permite que qualquer cidadão fiscalize a administração pública. “Essa premiação é o reconhecimento do trabalho de João Capiberibe que sempre defendeu a importância da transparência na gestão pública. Muito alegra o PSB essa homenagem ao nosso combativo e altivo companheiro de Partido que tem um histórico de lutas em favor do povo brasileiro”, disse Tadeu.

O Prêmio Transparência e Fiscalização Pública é dividido em dois grupos: governamental e sociedade civil. O socialista foi indicado na categoria sociedade civil, que se destina a melhor experiência de fiscalização da administração pública realizada por pessoa, entidade ou conjunto de entidades. Na categoria governamental será agraciado Weber Dias Oliveira, controlador-geral do município de Contagem (MG), responsável pelo empenho na transparência da gestão municipal.

O deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) parabenizou o ex-senador pela premiação. "A Lei obriga que todos os órgãos públicos coloquem suas contas na Internet, em tempo real, para serem fiscalizadas, fazendo do Brasil um dos países mais transparentes do mundo. Parabéns à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle pela decisão."

 

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.