02/10/2019
Tamanho
 

Indicada pela deputada Rosana, Sociedade São Vicente de Paulo recebe Prêmio Zilda Arns

Sérgio Francês   
Deputada Rosana Valle entrega o Prêmio a Marco Antônio
 

Na edição 2019 do Prêmio Zilda Arns, entregue nesta quarta-feira (2), no plenário da Câmara, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) indicou a instituição Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), da cidade de Santos, que cuida atualmente de nove homens e 14 mulheres em condição de vulnerabilidade. “Me sinto muito orgulhosa de representar esta Instituição tão séria presente na cidade de Santos há 76 anos. Ela merece o nosso reconhecimento nacional pois faz um trabalho incansável pelas pessoas que são consideradas invisíveis pela sociedade”, discursou a santista. 

O Prêmio, que consiste em um diploma de menção honrosa, é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou contribuem ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. Recebem a premiação o total de cinco agraciados. A SSVP cuida dos aspectos psicológicos e emocionais dos idosos, além da atenção com procedimentos médicos.

A Sociedade São Vicente de Paulo foi criada em 1833 na França e, hoje, auxilia 30 milhões de pessoas necessitadas. A entidade é membro da Organização das Nações Unidas (ONU).“Estamos em 150 países e nosso trabalho é feito com excelência. Infelizmente muitos idosos são abandonados e São Vicente de Paulo nos deixou esse trabalho que é muito gratificante”, informou o representante Marco Antônio Kananovicz.

O nome do prêmio homenageia Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.