08/10/2019
Tamanho
 

Alessandro Molon e Bira do Pindaré querem que Moro esclareça tortura no Pará

Chico Ferreira   
Molon que esclarecimentos do ministro da Justiça, Sérgio Moro
 

O líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), e o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) apresentaram, nesta terça-feira (8), requerimento de convocação do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para comparecer à Comissão de Direitos Humanos e prestar esclarecimentos sobre denúncias de torturas praticadas por integrantes da força-tarefa que devia controlar a crise nos presídios do Pará (PA). Moro foi o responsável pelo envio do grupamento ao Estado.
 
Reportagem do jornal O Globo desta terça-feira publicou denúncia do Ministério Público do Pará onde foi apontado que membros da força-tarefa enviada pela Ministério da Justiça para controlar a crise prisional estariam praticando atos de tortura generalizada contra os detentos. Agentes penitenciários paraenses relataram que os casos de torturas, que antes eram pontuais, se tornaram generalizados após a intervenção.
   
Para Molon, é muito grave o fato do ministro confundir disciplina com tortura, além de tratar a ação do Ministério Público Federal (MPF) com desdém, o que demonstra pouca preocupação com a vidas humanas que estão sob sua responsabilidade. “Agora, ele terá que explicar aos parlamentares o que está fazendo a respeito dessas graves denúncias”, afirmou. 

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.