06/11/2019
Tamanho
 

Deputados criam Frente para fortalecer os Portos da Região Norte

Sérgio Francês   
Camilo Capiberibe discursa durante lançamento da Frente
 

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Portos do Norte do Brasil foi lançada nesta quarta, 06, na Câmara dos Deputados. O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP) é vice-presidente do grupo, que tem como um dos objetivos incluir a modernização do Porto de Santana como prioridade na pauta de trabalho da Frente. 
 
Em setembro, Camilo realizou uma diligência e uma audiência pública para debater com o setor produtivo, poder público e comunidade a modernização do Porto de Santana, com apoio da Companhia Docas e a Câmara de Vereadores local.
 
“Atrair investimentos, ampliar e modernizar o Porto de Santana é abrir horizontes para as indústrias e a produção de grãos no Amapá, para escoar a produção das regiões Norte e Centro-Oeste, trazendo empregos e renda para os amapaenses”, afirma o socialista.
 
Um dos objetivos da Frente é debater as dificuldades de investimentos e a potencialização dos portos localizados no Arco Norte, o sistema de transportes responsável pelo escoamento de cargas e insumos para os portos ao norte do Brasil, desde Porto Velho, em Rondônia, passando pelos Estados do Amazonas, Amapá e Pará, até o sistema portuário de São Luís, no Maranhão.
 
O lançamento da Frente Parlamentar contou com a presença de empresários, do presidente da Companhia Docas de Santana, Glauco Cei, de parlamentares do Amapá e da região Norte e de representantes da Marinha do Brasil.
 

Assessoria de imprensa do dep. Camilo Capiberibe
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.