07/11/2019
Tamanho
 

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe

Sérgio Francês   
Luciano Ducci pediu realização de Sessão Solene
 

A pedido do deputado Luciano Ducci (PSB-PR), a Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene, nesta quinta-feira (7), em homenagem aos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe do Paraná. Inaugurado em 1919, o hospital é o maior do Brasil exclusivamente pediátrico e atende crianças de 0 a 18 anos, em 32 especialidades. Trata-se de uma entidade não governamental e filantrópica, que realizou, no ano passado, 61,2% dos seus atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Ducci falou da satisfação em propor a homenagem ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição decisiva em sua formação como pediatra e que tão bem cuida da saúde das crianças e dos adolescentes do Paraná e do Brasil. De acordo com o socialista, a instituição realiza por ano mais de 23 mil internações e 21 mil cirurgias. “Por todos esses números e por toda a excelência no atendimento e na pesquisa científica em prol das crianças, resta clara a sua importância para a saúde pediátrica do Paraná e do Brasil”, destacou. 
 
O parlamentar reconheceu no trabalho do Pequeno Príncipe os ideais que o fizeram um médico pediatra. “É uma instituição que fez parte da minha formação e que foi decisiva para a minha escolha em me dedicar às crianças. Eu e minha esposa, também pediatra, compartilhamos do mesmo ideal que reconheço nesse hospital, que é cuidar da saúde das crianças e não apenas tratar das doenças. Uma vocação que está presente nas ações desenvolvidas pelo Pequeno Príncipe ao longo desses 100 anos de dedicação”, disse. 
 

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.