27/11/2019
Tamanho
 

Socialistas lançam Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento

Dinho Souto   
Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento
 

Foi lançada, nesta quarta-feira (27), durante o IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, que será presidida pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE). Também participaram do ato de lançamento os deputados socialistas Emidinho Madeira (MG), vice-presidente da Região Sudeste; Rafael Motta (RN), vice-presidente da Região Nordeste; Danilo Cabral (PE), Cássio Andrade (PA) e Alessandro Molon (RJ). 
 
Carreras cobrou mais investimento para os setores de turismo e cultura e justificou que as duas áreas juntas geram muito emprego e renda para o País. Ele contou, inclusive, que deve apresentar emenda no Congresso para beneficiar o setor de eventos.
 
Produtor de eventos em Pernambuco, o parlamentar disse que hoje está do outro lado do balcão, defendendo o setor, mas fez questão de ressaltar a sua profissão. “Eu sei como poucos o que é empreender um evento, contratar um artista, fazer uma mídia e esperar o público chegar ou não. Muitas vezes ganhar, muitas vezes perder, mas não baixar a cabeça.”
 
Ele ressaltou que empreender é levar alegria para o povo, e, assim, em vários recantos do país, gerar emprego e renda, que é o que o Brasil clama. “É preciso fazer com que essa Frente, tão representativa, possa ser traduzida em conquistas, conquistas históricas”, destacou. 
 
Rafael Motta disse que a Câmara dos Deputados mostra a importância do setor ao lançar a Frente Parlamentar, com o objetivo de valorizar e os produtores de eventos. “São eles, realmente, que promovem a cultura no nosso País, principalmente a cultura da música e do entretenimento”, disse. 
 
Motta demonstrou sua satisfação em representar a Região Nordeste, um celeiro cultural e de grandes artistas e que é responsável por levar o forró para todo o Brasil, por exemplo. “É o momento de defender uma categoria que é muito esquecida pelo parlamento brasileiro, que são os produtores de eventos. Que a gente dê condições realmente deles realizarem seus eventos e gerar emprego e renda”, completou. 
 
Emidinho Madeira disse que é preciso apoiar muito os produtores de eventos porque o setor movimenta a economia de cada região. Ele citou diversos eventos que movimentam a economia de vários municípios no interior de Minas Gerais, região que representa. “Os promotores de eventos precisam de muito apoio, porque quando você está realizando um evento, o povo quer uma grade de show do momento, o que é cara, além de estrutura e cenário. Não é fácil você realizar um evento”, explicou.

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.