27/11/2019
Tamanho
 

Congresso vai instalar Comissão para analisar pagamento do 13º ao BPC e Bolsa Família

   
Camilo Capiberibe com integrantes do movimento pelo abono
 

O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP) cobrou, nesta quarta-feira (27), a instalação da Comissão Especial para analisar a Medida Provisória 898/2019, que prevê o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família e que analisará também as emendas para estender o abono natalino às famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou a instalação do colegiado e a relatoria da proposta. Um movimento nacional pressiona o Congresso para aperfeiçoar e aprovar a matéria.
 
Camilo fez a cobrança em discursos no Plenário da Câmara, semana passada, na Assembleia em Defesa do Sistema Único de Assistência Social, nesta terça, e hoje, em reunião do Congresso Nacional. “Lá no querido estado do Amapá está a maior proporção de beneficiários do BPC. Faço a solicitação em nome do povo do Amapá e deste Plenário”, discursou Camilo, que é membro da Comissão Especial.
 
O socialista explica que as duas principais emendas tornam o pagamento do abono natalino do Bolsa Família como política de estado, isto é, será pago em todos os anos a partir de agora, e estende o abono da mesma maneira para as 4,8 milhões de famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada. As famílias do BPC estão excluídas da MP do governo que prevê o pagamento do 13º apenas ao Bolsa Família e só em 2019. As emendas, que precisam ser aprovadas na Comissão Especial, por isso a insistência para que seja instalada, mudam esse quadro. O relator nomeado por Davi é o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP).

Assessoria de imprensa do dep. Camilo Capiberibe
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.