04/12/2019
Tamanho
 

Líder do PSB, Tadeu Alencar defende aprovação do prazo de utilização do Recine

Dinho Souto   
Para Tadeu, é fundamental a manutenção de tais medidas
 

O Plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (4), a prorrogação do prazo de utilização do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfico (Recine) e de benefícios fiscais para o setor até dezembro de 2024. Líder do PSB na Casa, Tadeu Alencar (PE) afirmou ser fundamental a manutenção de tais medidas, especialmente no momento em que a cultura brasileira é alvo de tantos ataques. A matéria segue para a análise do Senado Federal. 
 
“A prorrogação do regime tributário e dos incentivos fiscais favorecem o cinema e o audiovisual brasileiro, atividades econômicas de fundamental importância para o País e que dependem dessas medidas, geram 300 mil empregos e tem o faturamento equivalente a meio por cento do PIB brasileiro, ”, defendeu o socialista, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiros. 
 
O Recine é um regime especial de tributação, criado em 2012, destinado à expansão e à modernização do parque cinematográfico brasileiro. O regime determina que as operações de aquisição no mercado interno ou de importação voltadas à implantação ou à modernização de salas de cinema sejam desoneradas de todos os tributos federais, como Imposto de Importação, IPI, PIS/Pasep, Cofins, PIS-Importação e Cofins-Importação.
 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.