10/12/2019
Tamanho
 

Comissão externa aprova relatório final sobre acompanhamento de trabalhos do MEC

Google Imagens   
 

O relatório final do deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), referente aos trabalhos desenvolvidos pela comissão externa que acompanhou os trabalhos do Ministério da Educação (MEC), foi aprovado na manhã desta terça-feira (10), na Câmara.

O documento reúne 53 sugestões feitas ao Poder Executivo e 12 propostas legislativas. Entre as ações prioritárias, a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que garanta a obrigatoriedade de execução do orçamento do Ministério. “Com muito trabalho, construímos um documento de grande importância para o nosso País. São 250 páginas como sugestões para melhorar a condução das políticas educacionais. Vamos continuar fiscalizando e cobrando para que essas ações sejam executadas e a educação do nosso Brasil possa ter dias melhores.

Vice coordenador e sub-relator de Educação Superior e Pesquisa do colegiado, o deputado João Campos (PSB-PE) destacou também, no texto aprovado, o financiamento de pesquisas e a garantia do acesso a recursos independente do Future-se – plano apresentado pelo Governo para financiamento das universidades federais no Brasil.

Assim como o relator Rigoni, João Campos garantiu que o trabalho em prol da educação continua. “O nosso trabalho cumpriu a missão de acompanhar de perto o planejamento e desenvolvimento das ações da Pasta. Continuaremos na luta, trabalhando para tentar reverter esse cenário sombrio da Educação brasileira”, garantiu João Campos.

 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.