11/02/2020
Tamanho
 

Comissão aprecia relatório e tenta votar 13° salário a beneficiários do Bolsa Família

Sérgio Francês   
Deputado Camilo Capiberibe preside Comissão Mista
 

Após duas tentativas na semana passada, a Comissão Mista que analisa da Medida Provisória nº 898/19, presidida pelo deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), conseguiu, nesta terça-feira (11), abrir sessão para leitura do relatório, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A MP 898 estabelece o pagamento de 13° salário a beneficiários do Bolsa Família. 
 
Para Capiberibe, hoje é um dia de muita alegria, pelo fato de conseguir abrir a sessão para apreciação do relatório, mesmo diante de tanta dificuldade imposta pela base governista. A sessão foi encerrada, inclusive, após pedido de vista e nova sessão está convocada para amanhã. “Estamos conseguindo vitórias, que nos levam a concluir o trabalho dessa Comissão na hora da votação do relatório e levar para o Plenário essa discussão”, argumentou.
 
O socialista acredita que a Comissão está muito mais perto do objetivo geral de toda a sociedade civil que se mobilizou em torno dessa ideia como nunca estive antes. No entanto, ele reforçou a necessidade de mobilizar senadores e deputados para garantir a votação da matéria. “Precisamos garantir o quórum para resolver isso. Vai ser um ganho para a sociedade, uma ação de justiça social, em um momento de retração das políticas sociais”, acrescentou. 
 
Suplente na Comissão, o deputado Elias Vaz (PSB-GO) criticou as ações do Governo para esvaziar as sessões anteriores com o objetivo de impedir a aprovação da MP. Para ele, a aprovação desse relatório é uma oportunidade de o Congresso começar a escrever uma nova história para o País e dizer que realmente quer mudanças. “Esses trabalhadores que estão na base da pirâmide merecem ter uma vida digna”, concluiu.        
 

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.