18/02/2020
Tamanho
 

Agostinho assume coordenação da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso

Dinho Souto    
 

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) assumiu, nesta terça-feira (18), em reunião no auditório Nereu Ramos, a coordenação da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, em sucessão ao deputado do PT, Nilto Tatto (SP). O colegiado tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável.

“Nosso trabalho será efetivo, conjunto e suprapartidário. Vamos continuar unificando nossos esforços em prol do meio ambiente. Acompanho e participo das ações da Frente Ambientalista desde a sua origem e conheço a seriedade e comprometimento do trabalho. Esse grupo tem muita qualidade e continuará exercendo participação decisiva na sociedade”, disse o socialista.

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados no ano de 2019, Agostinho abriu espaço para a ativa participação da sociedade e entidades do terceiro setor. Agora como coordenador da Frente, Rodrigo Agostinho também pediu esse apoio. “Vamos trabalhar para adotar medidas mais duras ao combate do desmatamento e para isso precisamos do apoio da sociedade civil. É muito importante que estejam de olho no que acontece dentro do parlamento e no que acontece, de maneira geral, nas políticas públicas brasileiras”, afirmou.

O deputado paulista ainda ressaltou a importância de debates sobre mudanças climáticas e elencou algumas das propostas que merecem maior atenção dos congressistas. “O licenciamento ambiental, a política de segurança em barragens e a proteção das unidades de conservação terão nosso monitoramento sistemático. Não podemos retroceder um milímetro na legislação ambiental do País. Vamos ter processo de extinção em massa, o desequilíbrio ambiental tende a aumentar. Precisamos reagir." 

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.