23/03/2020
Tamanho
 

Projeto de Cássio Andrade obriga passageiros e tripulação a usar máscara contra coronavírus

Dinho Souto   
 

O deputado federal Cássio Andrade (PSB-PA) apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 691/20, que permite que autoridades locais obriguem passageiros e tripulações a usar máscaras enquanto durar a pandemia de coronavírus.
 
A regra vale para aeronaves; ônibus de turismo; cruzeiros marítimos; e para os trabalhadores de aeroportos, portos e rodoviárias. O texto inclui a determinação na lei aprovada em fevereiro com medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.
 
O autor afirma que a medida pode conter a propagação do vírus nesses locais de grande circulação. “Acredita-se que o uso de máscaras em passageiros e tripulações que estejam embarcados em aeronaves, ônibus de turismo e cruzeiros marítimos e trabalhem nos aeroportos, portos e rodoviárias seja uma maneira muito eficaz também para combater a disseminação do coronavírus”, defende.
 
Ele diz que a proposição traz medida bastante simples, mas que tem como objetivo combater a disseminação da pandemia do coronavírus no território brasileiro. “O que parecia distante da realidade do Brasil se tornou o centro das atenções e das precauções em caráter excepcional e emergencial, já que o vírus tem se alastrado de maneira completamente imprevista em várias ações”, alerta. 

 

Moreno Nobre, com Agência Câmara
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.