06/04/2020
Tamanho
 

Carreras sugere medida para diminuir crise no setor de entretenimento durante pandemia

Chico Ferreira    
 

O deputado socialista Felipe Carreras (PE) apresentou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a indicação nº 191/2020 que sugere a prorrogação dos prazos para pagamento do PIS, Cofins, IRPJ, CSLL, INSS e FGTS das empresas do setor de entretenimento. A medida propõe que esta prorrogação aconteça para os proventos vencidos de março de 2020 até o término das medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o parlamentar, o eventual atraso no pagamento desses impostos impossibilita a emissão da CND (Emissão de Certidão Negativa), que por sua vez, é necessária para participar de licitações e receber dinheiro de contratos administrativos já firmados.

“Diante desta epidemia entendemos que o setor de entretenimento será o mais atingido, isso pode ocasionar em um prolongamento da crise para esse setor caso não haja uma intervenção estatal garantir a subsistência destes setores”, afirma Carreras.

Mariana Fernandes
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.