06/04/2020
Tamanho
 

Bancada socialista na Câmara avalia conjuntura atual e critica postura de Bolsonaro

   
 

O Brasil e o mundo enfrentam um inimigo silencioso, porém mortal. Por onde passa, o novo coronavírus tem deixado um rastro de destruição, forçando países a tomarem medidas extremas, num esforço colossal que move todo o planeta como jamais antes visto. Neste momento tão grave de nossa história, é fundamental que as ações do governo brasileiro sejam guiadas pela Ciência, pelos dados e pelos protocolos internacionais de Saúde, a fim de salvar vidas. Até o momento, o ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, tem conduzido o país nesta pandemia seguindo todos os protocolos sanitários internacionais. Por isso, sua permanência à frente do Ministério da Saúde é primordial, para que a resposta do Estado brasileiro à pandemia receba a necessária seriedade. Sem exageros, trata-se de uma questão de vida ou morte.

É extremamente preocupante que o presidente da República insista na disseminação da desinformação e na contrariedade ao isolamento total, inclusive ameaçando mudar o ministro da Saúde para fazer valer a sua vontade e seus caprichos egoístas. Ao atuar desta maneira, Bolsonaro segue na contramão de líderes em todo o mundo, negando a Ciência e os protocolos da Organização Mundial da Saúde. Líderes que apostaram no isolamento vertical, em que apenas os idosos são deixados em casa, já admitiram seus erros publicamente e pediram desculpas à população, como o prefeito de Milão, região das mais atingidas na Itália.

O número de mortes oficialmente causadas pelo novo coronavírus no Brasil já passa de 500, e o número de contágios continua crescendo exponencialmente, oferecendo um enorme risco à nossa população. Estamos diante de um momento decisivo na contenção do caos. A bancada do PSB na Câmara dos Deputados, portanto, cobra que o presidente faça minimamente jus à responsabilidade inerente ao seu cargo e mantenha o cumprimento dos protocolos de Saúde, com o ministro Mandetta à frente do Ministério.

Afinal, não adianta brigar com os fatos. Mais do que nunca, dependemos da Ciência. Que nossos bravos pesquisadores, médicos e profissionais da Saúde encontrem no governo brasileiro todo o apoio necessário. Qualquer outra atitude significaria um profundo desrespeito para com a nação brasileira e um atentado à vida de nossos concidadãos. Quanto melhor cumprirmos o isolamento e seguirmos as orientações sanitárias, mais eficientemente vamos conter o novo coronavírus e mais rapidamente nossa economia vai se recuperar. É com o que nós, deputadas e deputados do PSB, estamos comprometidos.

Bancada do PSB na Câmara dos Deputados

 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.