12/05/2020
Tamanho
 

Deputado Danilo Cabral pede divulgação imediata de vídeo da reunião de Bolsonaro

Chico Ferreira   
 

O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) acaba de protocolar, no Supremo Tribunal Federal (STF), petição para que o ministro Celso de Mello divulgue o conteúdo do vídeo da reunião do conselho de ministros do último dia 22 de abril. Segundo o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, o vídeo provaria o interesse do presidente Jair Bolsonaro em interferir politicamente na Polícia Federal (PF). 

 

“O conteúdo do vídeo é de interesse público. É preciso que a sociedade tome conhecimento dos fatos, que, pelos relatos de quem assistiu, ratificam as denúncias de Moro de ingerência política do presidente na Polícia Federal com objetivo de blindar a família dos crimes praticados”, justifica Danilo Cabral. 

 

O vídeo foi exibido nesta terça-feira (12) no Instituto Nacional de Criminalística, sede da Polícia Federal, em Brasília, com a presença de Sérgio Moro. Faz parte do conjunto de provas apresentadas por Sérgio Moro para comprovar suas denúncias de que o presidente tentou interferir na Polícia Federal. O inquérito foi autorizado pelo ministro Celso de Mello após pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Assessoria do deputado Danilo Cabral
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.