23/06/2020
Tamanho
 

Em reunião com ministro da Saúde, João Campos critica postura do Governo diante da pandemia

Chico Ferreira   
 

O deputado federal João Campos (PSB-PE) lamentou, nesta terça-feira (23), as mais de 51 mil mortes no País em decorrência da Covid-19, e criticou a postura adotada pelo Governo no enfrentamento à pandemia. Nesta manhã, João Campos participou da mais uma reunião virtual da Comissão Mista destinada a acompanhar as ações de combate ao coronavírus, que teve como convidado o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. 
 
"Lamento enquanto brasileiro, não apenas enquanto parlamentar, ter visto esse enfrentamento à pandemia por parte do Governo Federal, especialmente do presidente Jair Bolsonaro, não ter sido levado a sério como vimos no mundo inteiro, independentemente do viés ideológico", ressaltou João Campos. 
 
Questionado pelo deputado socialista sobre o desabastecimento visto em vários Estados de medicamentos utilizados na intubação de pacientes em fases mais graves da doença, Pazuello afirmou que a Pasta trabalha em parceria com o Ministério da Defesa e outros órgãos ligados à área para que o estoque de medicamentos seja crescente. 
 
"Enquanto o presidente falava apenas em cloroquina e estimulava a sua produção, temos um ofício do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde que cita o desabastecimento de mais de 13 medicamentos ligados à sedação e que são utilizados no processo de intubação. Não vimos uma gestão articulada no Brasil de estoque regulador", lamentou o deputado pernambucano. 

Tatyana Vendramini
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.