16/09/2020
Tamanho
 

Câmara pode votar mudanças no projeto de auxílio ao esporte do deputado Felipe Carreras

Divulgação   
 

O Plenário da Câmara pode votar, nesta sexta-feira (18), as mudanças feitas pelo Senado no Projeto de Lei (PL) 2824/20, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que estabelece medidas emergenciais destinadas ao setor esportivo, enquanto perdurar o isolamento ou quarentena em razão da pandemia provocada pelo coronavírus. 
 
Também assinam a proposta o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), e os deputados socialistas Lídice da Mata (BA), Danilo Cabral (PE), Júlio Delgado (MG), Rodrigo Coelho (SC), Denis Bezerra (CE), Ted Conti (ES), Tadeu Alencar (PE), Mauro Nazif (RO) e João Campos (PE). 
 
Aprovado pela Câmara no dia 16 de julho, o PL garante um auxílio no valor de R$ 600 concedido aos trabalhadores do setor que não tenham recebido esse auxílio por meio da Lei 13.982/20.
 
No entanto, os senadores propõem a inclusão de algumas categorias entre os beneficiados, como cronistas, jornalistas e radialistas esportivos, contanto que não tenham vínculos com clubes ou emissoras.
 
O texto do Senado Federal também isenta vários órgãos e entidades do imposto de importação devido na compra de equipamentos e materiais esportivos destinados às competições, ao treinamento e à preparação de atletas e equipes brasileiras para competições olímpicas, paralímpicas, pan-americanas e parapan-americanas.
 
O parecer preliminar do relator, deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), recomenda a aceitação de todas as mudanças votadas pelos senadores.
 

Moreno Nobre, com Agência Câmara
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.