17/09/2020
Tamanho
 

Denis pede informações ao INSS acerca da suspensão de perícias agendadas

Divulgação   
 

Nesta semana, o INSS anunciou a suspensão das perícias agendadas em todo o País, após tentativa de retorno na segunda-feira (14). Os médicos decidiram não retornar ao trabalho enquanto não sentirem segurança, devido a pandemia do novo coronavírus. Para compreender melhor a situação, o deputado Denis Bezerra (PSB-CE) encaminhou Requerimento de Informação ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do INSS, Leonardo Rolim solicitando alguns esclarecimentos.

Denis questiona o porquê, depois de cinco meses fechadas por conta da pandemia, as agências do INSS não se planejaram para estar com todas as adequações necessárias para o atendimento ao público neste momento delicado em que vivemos; se há uma previsão de retorno das perícias presenciais; e se é verídica a alegação da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) de que ainda tem Agências sem Equipamento de Proteção Individual (EPI).

“Nesta semana, a falta de organização e informação do Órgão fez com que brasileiros que estavam com perícias agendadas comparecessem às agências e tiveram a desagradável surpresa de que voltariam para casa sem atendimento. É um serviço de grande importância para a população brasileira. É inacreditável pensar que após cinco meses das agências fechadas, o Governo Federal não tenha se planejado para prestar um serviço essencial e que merece prioridade”, afirmou o socialista.

Para o parlamentar, a declaração da ANMP sobre a falta de EPIs é um completo absurdo. “Ainda, é importante lembrar que desde o início da pandemia, em março, a reabertura das agências foi adiada sete vezes, causando ansiedade e nervosismo em toda a população. E, agora, quando tudo parece estar voltando ao normal, com medidas de distanciamento, uso de máscara, entre outros procedimentos, as agências do INSS seguem sem prestar atendimentos de perícias médicas”, completou.

 

Andrea Leal
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.