22/09/2020
Tamanho
 

Felipe Carreras comemora aprovação de Projeto de auxílio emergencial ao esporte

   
 

A Câmara dos Deputados aprovou na forma de substitutivo, nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 2824/20, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que estabelece medidas emergenciais destinadas ao setor esportivo, enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes. 
 
Também assinaram a proposta o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), e os deputados socialistas Lídice da Mata (BA), Danilo Cabral (PE), Júlio Delgado (MG), Rodrigo Coelho (SC), Denis Bezerra (CE), Ted Conti (ES), Tadeu Alencar (PE), Mauro Nazif (RO) e João Campos (PE). 
 
Felipe Carreras comemorou a aprovação da matéria e fez questão de ressaltar que o projeto foi construído a várias mãos, junto com as confederações, as associações, os atletas, para-atletas e apaixonados pelo esporte. “O esporte é sempre o último da fila, seja no Governo Federal, estadual, municipal. Há um grande débito do estado brasileiro para o setor esportivo”, disse. 
 
Para ele, é motivo de celebração que a Câmara se mostre ao lado do povo brasileiro, em um momento de tanta dor, de tanto sofrimento, mas com olhar atento para o setor esportivo. “A Câmara dos Deputados cumpre com o seu papel aprovando o Projeto. Que o esporte seja cada vez mais valorizado. Viva o esporte, viva a vida. O esporte é saúde também”, comemorou. 
 
Essa Proposta já havia sido aprovada em julho, mas houve alterações durante a tramitação no Senado. Agora que a tramitação foi concluída pela Câmara, o texto segue para sanção presidencial. O PL garante auxílio no valor de R$ 600 concedido aos trabalhadores do setor esportivo que não tenham recebido esse auxílio por meio da Lei 13.982/20. 
 
Estão entre as mudanças propostas pelos senadores, a inclusão de algumas categorias entre os beneficiados, como cronistas, jornalistas e radialistas esportivos, contanto que não tenham vínculos com clubes ou emissoras. 

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.