15/10/2020
Tamanho
 

Lídice da Mata e presidente do TSE firmam parceria no combate à desinformação nas eleições

Divulgação   
 

Em reunião virtual esta semana com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a relatora da CPMI das Fake News no Congresso Nacional, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), firmou um acordo de cooperação mútua com o Tribunal no combate à desinformação durante as eleições municipais deste ano.  

Técnicos do TSE e da CPMI participaram da reunião. Ficou decidido que haverá troca de informações com o objetivo de municiar o Comitê Estratégico criado pela Justiça Eleitoral. Um dos objetivos do Comitê é justamente tornar o pleito municipal de 2020 muito mais preparado para a identificação e esclarecimento de Fake News que circulem em aplicativos de mensagens e redes sociais confundindo o eleitor e até influenciando o resultado final da eleição. 

Como presidente do PSB da Bahia, a deputada Lídice da Mata, informou ao presidente Barroso que o partido tem pleno interesse em aderir ao Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE. Ao todo, o programa tem 57 instituições públicas e privadas que se uniram para combater os efeitos negativos provocados pelas informações falsas no processo eleitoral de 2020. Integram o Programa o Ministério Público Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Senado Federal, a Fundação Getúlio Vargas, o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), além do Google, Facebook, Instagram e WhatsApp e TikTok.

Assessoria da deputada Lídice da Mata
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.