10/11/2020
Tamanho
 

Molon questiona transferência de posse do armazém do edifício Docas Pedro II, no Rio de Janeiro

Google Imagens    
 

O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), quer saber os motivos da transferência de posse do edifício Docas Pedro II, no Rio de Janeiro. Para isso, o parlamentar apresentou o Requerimento de Informação (RIC) 1451/20 ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 
 
O Governo Federal anunciou a transferência da posse do armazém, que estava sob a responsabilidade da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para a Fundação Cultural Palmares, que administrará no local um Centro de Referência da Celebração da Herança Africana.
 
Diante disso, e para honrar a memória da população afro-brasileira, o líder socialista solicitou mais informações sobre o processo. Molon questiona, por exemplo, se foram recebidas, pelo Ministério, orientações da Unesco para a integração do edifício Docas Pedro II ao Cais da Valongo, quais as fontes de financiamento identificadas para subsidiar a execução do projeto e qual o montante previsto.

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.