10/11/2020
Tamanho
 

Líder do PSB, Alessandro Molon, cobra informações sobre suspensão da vacina Coronavac

Dinho Souto   
 

O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), quer que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o presidente da Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, sejam convocados para dar explicações sobre as circunstâncias da suspensão da vacina Coronavac, produzida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. Ele apresentou Requerimento de Convocação dos dois para que o Congresso averigue se há eventual interferência política na autarquia. 
 
Molon também criticou o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante da suspensão da vacina determinada pela Anvisa. “É estarrecedor que o presidente da República venha a público comemorar a morte de um voluntário e um suposto fracasso de uma vacina destinada a enfrentar uma pandemia tão terrível. É também inaceitável que a Anvisa se preste ao papel de fazer parte deste jogo político baixo.”
 

Moreno Nobre
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.