10/11/2020
Tamanho
 

Camilo Capiberibe aciona MPF para assegurar proteção às crianças e adolescentes no Amapá

Rudja Santos   
 

Os deputados federais Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Maria do Rosário (PT-RS) pediram providências ao Ministério Público Federal para o funcionamento dos Conselhos Tutelares e as cobranças abusivas nos serviços de água e energia no Amapá. Em representação ao MPF, requerem que o órgão adote as “medidas legais que julgar cabíveis para que o Poder Público se certifique, garanta e informe sobre a real situação em que se encontram os Conselhos Tutelares e demais órgãos responsáveis por assegurar o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes do Estado do Amapá e a isenção de cobranças abusivas dos serviços de água e luz da população do estado”.
 
No relato, apontam a prioridade na proteção às crianças e adolescentes, pelos Conselhos Tutelares e demais órgãos responsáveis por seus direitos e alertam para o risco de estarem vulneráveis e ameaçados pela situação decorrente do apagão que assola o Amapá há 7 dias inteiros. Informam que não é sabido se os Conselhos estão funcionando ou não e que providências estão sendo tomadas para que voltem a operar.
 
Os dois parlamentares também afirmam que o abastecimento de energia deve ser tratado como prioridade da sociedade brasileira e alertam para a possibilidade de agravamento da pandemia do coronavírus em decorrência da falta de energia e de água. As unidades de saúde registraram aumento no número de atendimentos.

Assessoria de imprensa do parlamentar
 
     
 
     
 
       
 
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Anexo II - Bloco das Lideranças Partidárias Sala 114 Fone: (61) 3215-9650 - Fax: (61) 3215-9663
Assessoria de imprensa: (61) 3215-9656 • e-mail: imprensa.psb@camara.gov.br ® 2016 • Liderança do PSB na Câmara. Todos os direitos reservados.