Liderança

Líder: Gervásio Maia PSB/PB

Gervásio Maia foi escolhido por unanimidade como líder do PSB na Câmara para o ano de 2024. Advogado de formação, Gervásio Maia foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002, tendo sido reeleito em 2006, 2010 e 2014. Exerceu a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba durante o biênio 2017-2019. Em 2018, alcançou o status de deputado federal mais votado da Paraíba, com 146.860 votos.

Ao longo de sua trajetória na Câmara, o parlamentar participou de importantes debates como o piso nacional da enfermagem, a luta pelos direitos dos servidores públicos e pelo auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19, além de pautas em defesa dos trabalhadores, da educação, da saúde e do desenvolvimento social.

O novo líder do PSB é atuante na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, um dos colegiados mais importantes da Câmara. A defesa da democracia também é inegociável para Gervásio que foi suplente na CPI do 8 de janeiro e apresentou projeto que permite o confisco de bens utilizados em crimes contra o Estado Democrático de Direito, como carros, ônibus e caminhões.

Reeleito em 2022 para a 57ª Legislatura e agora líder do PSB, Gervásio afirmou que é uma honra e responsabilidade ocupar o cargo já exercido pelos saudosos Miguel Arraes e Eduardo Campos. Ele afirmou que chega com o espírito de diálogo e que irá trabalhar incansavelmente na reconstrução do Brasil.