A falta de um plano de vacinação, sequer a aquisição de insumos que garantam possível a imunização da população em relação ao coronavírus, levou o deputado socialista Gervásio Maia (PSB/PB) a criticar a paralisia do Governo Federal na sessão plenária desta segunda-feira (14).
O parlamentar cobrou um plano de vacinação federal. “Ainda temos um presidente que desfila pelo país sem máscara, minimizando a crise, andando por vários estados e dando um péssimo exemplo”, completou Gervásio Maia.
Para Maia, o Congresso mais uma vez terá que tomar a iniciativa de planejar a imunização da população, assim como votou e aprovou o auxílio emergencial no valor R$ 600, enquanto o governo Bolsonaro previa um auxílio de apenas R$ 200.
Fundeb – A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o projeto de lei que regulamenta o novo Fundeb com várias modificações por meio de emendas da direita. Gervásio fez um apelo ao Senado Federal para que não promova a distorção do projeto aprovado na Casa e garanta que a educação continue sendo o verdadeiro destaque.