O deputado Lucas Ramos foi eleito, na terça-feira (16), 1º vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços. O colegiado é presidido pelo deputado Heitor Schuch (PSB-RS).
Lucas afirmou ser uma honra fortalecer o trabalho da Comissão, ao lado de Schuch, em uma pauta que representa o futuro do País. “A reindustrialização contribuirá para o aumento da competitividade, modernização de processos e geração de emprego e renda. A Câmara tem papel fundamental na construção dessas oportunidades”, disse.
O parlamentar acrescentou que o colegiado é fundamental no debate das exportações, do agronegócio, da tecnologia no campo para aumentar a produtividade e no uso da ciência e tecnologia em favor do setor produtivo. “Vou dar o meu melhor na construção dessas pautas”, reforçou.
Schuch celebrou a eleição de Lucas que, segundo ele, contribuirá com as pautas da nova industrialização, defendida pelo vice-presidente e ministro de Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). “Vamos debater pautas que contribuam para o bem-estar econômico e social da população brasileira”, concluiu.
Audiências Públicas:
A Comissão aprovou hoje requerimentos de audiências propostas pelo presidente Schuch. O colegiado debaterá os impactos do regulamento da União Europeia contra o desmatamento sobre as cadeias produtivas e exportação brasileira. No último mês, o parlamento europeu aprovou uma lei que fecha a porta para a importação de produtos oriundos de zonas desmatadas.
“A aprovação da lei é objeto de preocupação de governo e empresários, pois pode ser transformada em barreira às exportações do Brasil. A medida se aplica a empresas que vendem produtos como café, carne bovina, soja, cacau e borracha”, explicou o deputado.
O grupo debaterá ainda as contribuições e demandas do cooperativismo para o desenvolvimento da indústria, comércio e serviços e a transformação econômica, inovação, empreendedorismo e o futuro da indústria no Brasil.