Felipe Carreras apresenta projeto que cria programa para retomar o setor de eventos

Garantir a sobrevivência do setor que atua na produção de eventos, que inclui congressos, eventos esportivos, culturais, feiras de negócios, shows, festas, simpósios e espetáculos em geral. Este é o objetivo do projeto (PL 5638/2020) apresentado pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE), nesta terça-feira (22), que cria o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (PERSE).

Segundo o parlamentar, o segmento econômico segue completamente paralisado desde o início da pandemia, há 9 meses, em março de 2020. “É impossível estimar o prejuízo sofrido pelos empresários do setor. Falência, desemprego e queima de capital de giro são alguns dos problemas enfrentados. Mas não são só os empreendedores que são impactados, com eles é impactada uma cadeia gigantesca de fornecedores, prestadores de serviços, colaboradores e informais”, explica Carreras.

O Programa inclui medidas como a concessão de crédito, iniciativas voltadas à preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, financiamento de tributos e desoneração fiscal para o setor. Segundo o autor da matéria, medidas dessa natureza já foram tomadas pelo Governo Federal nos meses iniciais da crise de combate a pandemia. Agora é o momento de investir no salvamento de empregos, empreendedores, empresas e na preservação do setor, da economia e da arrecadação que essas atividades geram.