Molon pede apoio de artistas para aprovação de projetos em defesa dos biomas brasileiros

O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), pediu a aprovação do Projeto de Lei (PL) 9.950/18, de sua autoria, que estabelece medidas de conservação e do uso sustentável do bioma Pantanal. “Da mesma forma que a gente tem uma Lei da Mata Atlântica, a gente pode e deve ter uma Lei do Pantanal, protegendo esse bioma”, disse.

Ele fez esse pedido a artistas que participaram, na noite desta quinta-feira (29), de debate promovido pela Comissão Externa que acompanha o combate às queimadas em biomas brasileiros. Participaram da audiência o cantor Almir Sater, a cantora Tetê Spíndola, as atrizes Lucélia Santos e Letícia Sabatela, os atores Marcos Palmeira e Thiago Lacerda, entre outros. Os parlamentares entregaram aos artistas uma carta em que pedem que eles usem suas vozes e sua arte em defesa do Pantanal.

Molon também pediu o apoio dos artistas para pressionar o Congresso a fazer na área ambiental o que está fazendo em outras áreas. “O governo não correu atrás do auxílio emergencial, mas o Congresso foi lá e aprovou o auxílio, mesmo com o governo contra”, lembrou o parlamentar.

No entanto, ele apontou como desafio a reconstrução de tudo que foi destruído no Pantanal, já que esse processo é muito mais lento do que a reconstrução. “Esse é um problema que estamos enfrentando. Replantar, recompor é muito mais demorado do que tacar fogo em tudo. A gente vive um governo de destruição”, criticou.